segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Amigos, amigos, esforços à parte.




Alguns momentos na vida são impagáves. São momentos onde seus amigos fazem toda a diferença, momentos em que você descobre que pode se dar ao luxo de chorar e sofrer algumas vezes porque alguém estará lá, te ajudando e apoiando, dizendo que tudo vai dar certo mesmo quando mente à respeito.
Vez ou outra no entanto, outros momentos aparecem, ficam bem diante de você desafiando sua capacidade de ter amigos sinceros o suficiente, demonstrando que o que era impagável foi facilmente comprado por um pouco mais de dinheiro, um pouco mais de posição social, um pouco mais de qualquer coisa que faz a amizade desabar como se nada fosse, como um prédio sem base forte.
Ok, não adianta falar disso de forma poética, nem aos leitores interessa que a forma seja esta porque, "o que liga" é falar normalmente, assim: como um garoto qualquer consegue afastar aquela que você julgava ser uma ótima, talvez a melhor, amiga que você tinha.
Um dia ele chega, faz bem o papel que tem que fazer, fala mal do namorado de todo mundo e leva todo o crédito por isso, tsc tsc tsc.
Já vi homens que se esforçam pra fazer o pior, risos. Muitos homens que se esforçam pra não fazer nada, risos. Homens que se julgam homens, risos. Homens como estes são até engraçados, até bons, até legais... Mas, como "desgraça pouco é bobagem" ao longo dos anos, homens diversos foram surgindo, e não estou aqui dizendo que mulheres são perfeitas, mas, vamo combiná que eu sou uma garota, ficar por ai denunciando a minha corporação não seria tao bacana...
A dúvida é: quem foi pior, ele ou ela.
Não basta cultivar a amizade, manter uma relação de sinceridade (muito embora vcê tenha mentido sobre aquela roupa pra não magoá-la), é ainda necessario que se faça de cega, surda, muda e aleijada se preciso for.
E a receita é: seja hipócrita, finja que o fato de ele ter te ferrado tudo não faz diferença, e "tcharannn", tudo ficará como antes, sua amiga burra o bastante pra desprezar anos de amizade por duas noites com um babaca qualquer, e você trouxa o suficiente pra se importar com isso a ponto de fazer um post no seu blog com a temática: Me importo demais com valores humanos esquecidos há décadas. Risos.

2 comentários:

paulo disse...

isa

vim retribuir a sua visita,vc escreve bem,gostei.

Unknown disse...

aiuhaiuhaiuhaiu
Por isso digo: sou cega surda e muda e desempregada
haihaiuhaiuhaiuahiauh